ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 23 fev 2023 · Sem categoria · MEIO AMBIENTE · SAÚDE

ÁGUA SERVIDA NÃO E LEGAL

A Prefeitura de VICENTINÓPOLIS por meio do Departamento de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, alerta a população sobre água servida jogada nas ruas e avenidas

Água servida são as águas provenientes do esgoto doméstico, empresarial ou industrial, derivadas de banhos, vasos sanitários, cozinha, tanques, máquinas de lava louças e roupas, lavagem de automóveis, e todo tipo de água residual que tenha sido utilizada para limpeza e cujo reaproveitamento necessita tratamento apropriado.

O descarte de água servida na rua, além de ilegal, representa muitos perigos para a saúde do morador e prejuízos para os cofres públicos.

Ao jogar água nas ruas, formam-se poças, que possivelmente vão se transformar em foco de proliferação para várias doenças, entre elas, febre amarela, dengue, diarreia, cólera.

A água servida também danifica o asfalto que cobre as vias públicas. Os componentes químicos que existem na água que sobra da lavagem de roupas e quintais provocam estragos consideráveis no material asfáltico, o que faz com que ele se desintegre e tenha a sua vida útil reduzida.

A Administração Municipal pede a colaboração de todos para que canalizem para fossa séptica os canos que enviam dejetos para rua, a fim de colaborar com a higiene e preservar as vias.
Colabore com a nossa cidade!

#MAISAVANÇO #MAISCONQUISTA