POSTADO EM 11 out 2022 · MEIO AMBIENTE

04 a 10 de outubro a semana da Fauna e flora

Meio Ambiente em ação

Qual é o significado de fauna e flora?

Fauna é o nome que se dá à diversidade de animais de uma determinada região. Flora é a diversidade de plantas de uma região. A flora é indispensável para a manutenção da vida na Terra, pois ela é a responsável pelo processo fotossintético.

O Brasil possui uma das maiores biodiversidades em fauna e flora do planeta. Nos últimos anos, devido aos grandes impactos ambientais e a desenfreada ocupação humana, vêm ocorrendo uma grande degradação de hábitats naturais e o desaparecimento de espécies e formas genéticas. Um dos mais atingidos é a fauna, e com isto, a cada dia que passa o número de espécies ameaçadas aumenta.

Em comemoração a semana da Fauna e flora, a nossa secretaria de Meio Ambiente LEIDIANY LOURENÇO no dia de ontem apresentou aos alunos da Escola Municipal Militarizada Manuel Fernandes da Cunha animais silvestres empalhado para demostrar e conscientizar que a biopirataria é crime, e que  flora em equilíbrio com o meio ambiente é importante, justamente, para que não haja danos para o ecossistema. Os elementos da fauna são fundamentais para a vida humana, pois é a partir dela que é possível ter um equilíbrio ecológico

LEIDIANY LOURENÇO também explicou que o homem é a maior ameaça da floresta. Caça e pesca predatórias, construção de hidrelétricas, instalação de indústrias, garimpo e projetos agropecuários são algumas das atividades que fazem parte de uma longa lista de fatores que provocam prejuízos incalculáveis e irreparáveis para a manutenção da biodiversidade.

Nosso Município tem uma secretaria de MEIO AMBIENTE bastante atuante que esta sempre levando informação, orientação e conscientização a toda a nossa população. Os alunos amaram foi um dia bastante produtivo de muita aprendizagem.